segunda-feira, 19 de novembro de 2007



Hoje usei o anel que me deste…
Há meses que está guardado… Faltava-me coragem para o usar…
Não sei bem ao certo se foi falta de coragem, ou medo de enfrentar a realidade…
Senti um grande calor quando o meti no meu dedo,
mas foi do calor do teu corpo que senti mais falta…
Fiz o meu caminho a pé e comecei a pensar, da noite fria de chuva na qual tu me aqueces-te,… das noites em que estavas doente e não dormi para cuidar de ti…
Será que em todo este tempo, eu o evitei de usar pura e simplesmente para não recordar?
Mas o que é isto de recordar? É um sentimento passado? Uma melancolia? Um cliché?
Será que chorar pelo tempo perdido resolve?
São tantas as perguntas para o qual não tenho resposta… Mas um dia gostava de telas…
Mas afinal o que é isto de “um dia”? Um dia pode ser uma vida, uma eternidade, e eu não vou estar uma eternidade viva…
Apenas sei que tenho prazer em ver esta enorme pedra azul no meu dedo e recordar…

1 comentário:

Vanessa Lourenço disse...

Se calhar se não queremos recordar certas lembranças temos razão em não o fazer. Os recalcamentos são lixados e se estão recalcados por alguma razão é. Não mexas nas cinzas, pode ser que ainda haja alguma acha na lareira. Um beijo.*